Reflexões para Janeiro!


Cada pessoa possui talentos, aptidões presenteados, escondidos no íntimo da alma. Encontrá-los é uma questão de vontade, atenção ao eu interior e enfrentar o medo dos fracassos.
Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer


A felicidade não é uma opção, são planos, sonhos e momentos, cada um carrega a sua ideia e esperança, o encanto é pessoal.
Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer


            O tempo é um medidor da evolução humana, nenhum de nós ao respirar os ares da Terra escapa das linhas do tempo. É surpreendente acompanhar o tempo sem agonia, evoluir da dependência dos cuidados familiares, fazendo estrada de amor, trabalho, perdão e espera pelo tempo infinito.
                                      Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer

           
            A convivência consumista e hedonista retira os valores como o pensar antes de agir, respeitar as diferenças de cada pessoa, esquecer que viver é uma construção do conhecimento de si mesmo, para depois conviver com o outro em equidade.
                                   Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer

           
            O temor da loucura é fato que atormenta e muitas vezes escraviza o indivíduo, que afasta-se da realidade insana, e no recanto do seu pensar, analisa os descaminhos, a falta de verdade nas palavras de amigos. O resultado é a solidão, o pânico e muitos medicamentos para tentar adequar o temor da loucura, já instalada pelo medo e a realidade que sem ser ventilada é insana.
Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer


 Gratidão queridos (as) leitores (as), que 2018 possamos SER verdadeiramente HUMANOS, amar, sonhar, indignar-se sem perder a serenidade e VIVER, seguindo princípios simples, como o respeito, o amor próprio e o pensar antes de agir. 

Resultado de imagem para Imagem de símbolos do tempo
Fonte: https://www.4fotos1palavra.org, 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que a humanização esteja presente neste dia para todos (as) amados (as) leitores (as)