Queridos (as) leitores (as), saudades...hoje deixo algumas reflexões pessoais do meu dia, espero que seus sonhos os iluminem, gratidão e todo o meu carinho....




























A capacidade de sonhar impulsiona as nossas vidas, nos fornece a coragem para superar os obstáculos, solucionar dificuldades. Mas, quando os sonhos são individualistas, ou partilhados com pessoas egoístas, acabam no esquecimento. Instala-se, então, a dor da alma, a tristeza de viver por viver. Muitos permanecem na alienação, e suas histórias são apenas superficialidades e desvios de virtudes, outros se enclausuram na mágoa e tudo é sempre cinza, alguns se tornam céticos e a hipocrisia e ganância levam para o túmulo com toda a pompa, e poucos ouçam ser “loucos” e sonhar mesmo contra todas as altas marés.

Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer

Certas decisões tomadas, por mais que tenhamos refletido e analisado, com o passar do tempo notamos que foram duvidosas, por mais que o desejo seja mudá-las, é impossível. Constatado o fato, o melhor é assumir, aceitar e seguir em frente, afinal o tempo não para, e o aprendizado já aconteceu.

Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer

Valorizar a si próprio é fundamental, de nada adianta ficar dia após dia, nas redes sociais postando, fotos do seu rosto, corpo e aceitando amizades virtuais, só para que a sociedade saiba que você não está só, que você tem pretendentes. Na verdade, é apenas uma exposição, para oportunistas, e o doloroso é que se perde o valor por si mesmo.
           
Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer

Superar ressentimentos do passado é um processo interno, que o indivíduo leva tempo para conseguir. É toda uma bagagem de dores e tristezas, onde é necessário o silêncio do coração e da mente. E no silêncio, dar lugar ao perdão e gratidão.

Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer

O avanço das tecnologias é maravilhoso, facilita pesquisas, contatos e informações. As redes sociais são um veículo de comunicação neutro, se a maldade insere-se nas redes são os indivíduos que a contaminam, com a sua veemente e natural capacidade de apelação ao que é mais atrativo: a maldade, a necrofilia. Sabe-se, que muitos internautas, participam com o amor e a gratidão, fazendo toda a diferença.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que a humanização esteja presente neste dia para todos (as) amados (as) leitores (as)