GRATIDÃO - FELIZ DIA DO AMIGO

Leitores (as) e amigos (as)...Saudades e aproveito para desejar-lhes feliz dia do amigo (a)

     Antes de mais nada, gostaria de desculpar-me pela ausência de meus escritos durante estes meses, mas a tristeza atingiu-me profundamente e impediu-me de manifestar meus mais profundos medos, pânicos, enfim meus demônios interiores.
    Porém, retorno para nesse dia do amigo expressar minhas ideias sobre o valor ético e espiritual da amizade, sentimento que torno o ser humano ligado as centelhas divinas e aproxima os anjos de luz das criaturas humanas tão frágeis de carinho e amor.
   Um amigo é um ser capaz de unir os sentimentos de bondade, gentileza, caridade e gratidão, sem esquecer que a verdade sempre deve prevalecer. Um amigo nunca permitirá que o outro se afunde em um mar de falsas "verdades" apenas para garantir a amizade, ao contrário com carinho e afeto dirá a verdade, fazendo dela um princípio ético.
   Amigo é capaz de dividir, partilhar e manter uma conversação, sabendo ouvir e não só querendo ser ouvindo, exigindo do outro a exclusividade, isso não é amizade é puramente egoísmo. 
   Amizade é um envolvimento divino que dignifica laços de uma travessia passageira de crescimento espiritual, onde cada pessoa encontra no outro o sentido de estar na Terra, que é fazer e deixar um legado de caridade, gentileza, delicadeza e gratidão!!!

   FELIZ DIA DO AMIGO COM TODA A MINHA GRATIDÃO!!!

   
Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que a humanização esteja presente neste dia para todos (as) amados (as) leitores (as)