Algumas Reflexões....



Na vida o maior tesouro que possuímos é a amizade, baseada na ternura infinita de saber que mesmo em um mundo repleto de desigualdades, dificuldades e egoísmos, existem pessoas capazes de agirem com dignidade e carinho para com os que lhe são raros.
        A capacidade de envolvimento empático é um dom essencial, na curta travessia pela Terra, onde o tempo é implacável, e o livre arbítrio entre o bem e o mal é uma decisão da alma de cada ser. Palavras amenizam dores, mas na maioria das vezes o silêncio, aliado com o olhar amoroso e as mãos calorosas de afeto são suficientes para libertar as mazelas aflitivas do outro.
Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer

           Em meio ao tumulto de valores éticos deturpados, princípios desmembrados em favorecimento de falsos ideais. Um turbilhão de pessoas fúteis e cegas ao mundo invisível e belo dos anjos espirituais do bem, que protegem com suas energia todos sem distinção. As redes socias devem servir também para tentar dizer mansamente e caridosamente que o tempo na Terra é curto, é uma expiação da qual fugir é um erro, assim amar e ser grato é um caminho suave, o contrário é destruição e desafeto.
Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer

 Pura beleza gestar, estar sendo embrião protegido, nascer, ter todo carinho, vivenciar o processo de crescimento. Quando adultos independentes, capazes, em raros lapsos momentâneos de tristezas e agonias, sentimos uma saudade batendo no peito, uma vontade de ser a criança protegida e e saber que antes de dormir nossos medos e sonhos serão acalentados por uma breve prece, que vale recordar.
Essa breve prece sem dúvida cura o medo, a angústia, a solidão e desenvolve a gratidão, por sua beleza: “Santo Anjo do Senhor meu zeloso guardador se a Ti me confiou a piedade Divina, sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine. Amém!!!
Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer

A vida é trajetória marcada com tempo escolhido, por livre arbítrio cujo resultado é inevitável basear-se em bem ou mal, caminhos de luz ou trevas, mas a bondade divina com seus anjos por todos os lugares da Terra aceita o arrependimento puro do coração, para uma nova vida de amor e gratidão.
Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer

Viver é ter vitórias, sucesso, mas o mais essencial é ser uma pessoa que conseguiu a vitória sobre si mesma, sobre os seus defeitos, medos e segue o seu coração longe da maledicência e aproximando-se do amor grato, sem temor.
Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que a humanização esteja presente neste dia para todos (as) amados (as) leitores (as)