Reflexões para o fim de semana.

A independência de um País é muito mais que uma mera formalidade cerimonial de reconhecimento das demais Nações do mundo. A independência significa que o País tem liberdade econômica, política e social, sendo assim uma expressão de democracia, onde a corrupção é severamente punida, demonstrando que o exemplo de caráter deve vir do governo para depois exigir dos cidadãos o cumprimento de seus deveres e obrigações.
Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer

            A liberdade de exercício da cidadania é uma garantia nas Nações democráticas do mundo, para que o cidadãos possa exercer os seus direitos e saber que a cada direito corresponde um dever a ser cumprido.
           
Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer

            A existência humana é uma constante expiação de obstáculos e dificuldades que apresentam-se, no sentido de que o indivíduo possa aperfeiçoar a sua capacidade de perdoar, amar, ser caridoso e ser grato, e ter a certeza que a cada novo obstáculo pode recomeçar e transformar as dificuldades em degraus para uma vida mais plena.
Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer

            Uma Nação justa e solidária é aquela capaz de fornecer ao seus cidadãos as condições básicas de saúde, educação, moradia, alimentação e lazer, quando falha deixa de ser justa e solidária e passa a ser falha e compromete gravemente o Estado Democrático de Direito.
            Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer

            Todo cidadão tem o dever e o direito de exercer a sua obrigação de eleger os políticos que irão governar nas três esferas do poder: Federal, Estadual e Municipal, sendo assim, depende de seu voto colocar pessoas idôneas e tirá-las quando deixarem de ser. O cidadão brasileiro não pode permitir que as leis e a Constituição não sejam respeitadas, por isso quando os políticos estão no poder apenas para beneficiarem-se a si e “alguns”, devem ser retirados e punidos.
Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que a humanização esteja presente neste dia para todos (as) amados (as) leitores (as)