OPÇÕES E VALORIZAÇÃO DO EU

OPÇÕES E VALORIZAÇÃO DO EU

Queridos (as) e amados (as) leitores do blog Cultura do século XXI, a mensagem de Meryl Streep, lança a opção e valorização do eu, particularmente para às mulheres, não que aos homens não faça qualquer sentido, faz sim, talvez o pensar e o agir se distingam.
Como já amplamente discutido e debatido, nascer é uma progressão física para envelhecer, mas é uma opção de livre arbítrio optar pelos trajetos da progressão espiritual e social, e, principalmente de valorização do EU, estendido não só aos cuidados do corpo físico, mas do EU psíquico, o qual necessita de muitos cuidados: boas leituras, bons filmes, boas músicas, boas companhias, boas atitudes, complacência com os outros seres homens, animais, meio ambiente.
A opção de valorização do eu envolve AMAR-SE, e não permitir que pessoas insensíveis atinjam o imaculado habitat de nossa alma.
Tenham todos um maravilhoso fim de semana, com carinho.

Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que a humanização esteja presente neste dia para todos (as) amados (as) leitores (as)